Certificação Scrum: Como Turbinar seu Conhecimento e se preparar para o mercado

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ter uma certificação oficial da Scrum Alliance é uma ótima maneira de crescer no mercado de trabalho. Mas cuidado! A Scrum Alliance é a maior e reconhecida internacionalmente. Empresas oportunistas lançaram certificações “Scrum Master” fáceis de obter e algumas totalmente online! A certificação CSM® da Scrum Alliance foi a primeira do mercado mundial e atualmente existem mais de 500 mil Scrum Master formados. Para obter as certificações Scrum Alliance, é obrigatório participar de um curso presencial com um exame (CSM®) realizado posteriormente. Com novos conhecimentos de gestão e liderança, você se aprimora como profissional e se torna mais apto a auxiliar no crescimento de uma empresa.

Conheça as principais certificações Scrum!

 

CSM®: Certified Scrum Master

Um dos caminhos para a certificação é fazer um curso Scrum Master. Esse curso aborda as habilidades necessárias para ser um Scrum Master, a maneira certa de implementar o Scrum nas empresas e os aspectos a serem levados em conta para aumentar a performance de um Time Scrum assim como aplicar o kaizen (melhoria contínua) de processo.

Os pré-requisitos para fazer um curso Scrum Master é ter experiência ou vivência com gerenciamento de projetos – sendo o gerente ou um membro da equipe. Por isso, a maioria dos profissionais que fazem esse curso são desenvolvedores de software e demais produtos, profissionais de QA, gerentes funcionais, profissionais de vendas, gestores e executivos em geral.

 

CSD®: Certified Scrum Developer

Para construir produtos utilizando o Scrum da maneira eficiente em uma empresa, é necessário saber usar e desenvolver diversos tipos de ferramentas e técnicas Agile. E é isso que um desenvolvedor certificado sabe fazer.

O treinamento CSD é destinado para desenvolvedores de softwares e programadores que desejam desenvolver programas que possibilitem a implementação e o uso da engenharia de software Agile na empresa.

O curso compreende três dias intensos de desenvolvimento de software e aplicação de ferramentas como Cucumber, Selenium, GitHub utilizando .Net ou Java como linguagem de programação.

 

 

CSPO®: Certified Scrum Product Owner

Além do treinamento Scrum Master e do treinamento Scrum Developer, a certificação CSPO® (Certified Scrum Product Owner) é outra maneira de aprimorar seus conhecimentos com o Scrum e estar mais preparado para o mercado de trabalho.

A certificação CSPO foca nas responsabilidades do Product Owner, discutindo seu papel e sua importância na metodologia Scrum.

O treinamento CSM, CSD e o CSPO são meios de aprender mais sobre metodologias ágeis e Scrum, que é o método Ágil mais popular e utilizado mundialmente. Você deve avaliar qual curso é o mais condizente com seus planos para escolher a qual se dedicar. Se precisar de ajuda, nos contate em training@massimus.com e conversamos com você por e-mail, Skype ou telefone para ajuda-lo(a) a decidir qual treinamento é mais adequado. Se preferir um atendimento mais rápido nos contate por WhatsApp pelos números +5511980778875, +5511953121868.

Quer saber mais sobre esses treinamentos? Acompanhe nosso blog e acesse frequentemente o site Massimus!

Compartilhe


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×